sexta-feira, 31 de março de 2017

20 plataformas online que monitoram sites de redes sociais

Keyla Pereira e Chris Oliviery

Todo profissional quer saber como sua empresa está sendo reconhecida nas redes sociais, não é mesmo? E para ajudá-lo, há diversas plataformas online que ajudam a monitorar cada site de rede social, uns gratuitos, outros pagos, mas sempre com o objetivo de acrescentar na análise de dados. Confira 20 plataformas online que podem contribuir com sua pesquisa.

1.      Quintly é uma ferramenta de análise de dados para o Facebook. Permite acompanhamento de até três páginas, faz análise de estáticas e acompanha o engajamento como público. Versão de teste gratuita.

2.       LikeAlyzer é uma ferramenta de análise de dados para o Facebook.  É uma ferramenta online e gratuita pode ser usada por iniciantes e oferece revisões abrangentes e dicas para melhorar a interação com os fãs e clientes.
3.      Iconosquare é uma ferramenta de análise exclusiva do Instagram. Gerencia todas as contas a partir da mesma interface. Facilita buscas de hashtags. Avalia popularidade e concorrência. Versão de teste gratuita.
4.    A Cyfeé a ferramenta mais robusta do mercado. Mesmo o plano gratuito oferece uma enorme customização dos dados e métricas das principais redes sociais existentes. Ela também oferece um “modo TV” que permite instalar um telão em uma sala ou ambiente profissional para que várias pessoas consigam acompanhar o desempenho de determinada marca em tempo real.
5.       Followerwonk é uma ferramenta de análise do Twitter,  oferece uma análise detalhada sobre seguidores, palavras-chave mais utilizadas, relevância social, quantas vezes divulgam links, quantas vezes “retuítam” seu conteúdo, quando estão online, quais as linguagens mais utilizadas e em quais lugares do mundo estão localizados. Disponível versão gratuita com limite de acesso.
6.   ViralWoot é uma ferramenta voltada exclusivamente para o Pinterest, permite que você agende os seus pins, promova os que estejam em destaque e consiga novos seguidores. Versão gratuita para teste.
7.  Google Analytics é uma ferramenta exclusiva para sites. Analisa o desempenho, oferece diversas métricas voltadas para o social, como a quantidade de visitantes que chegou ao seu site a partir de cada rede e quais blogs trouxeram mais acesso para a sua marca. Versão gratuita.
8.   Howsociable é uma ferramenta exclusiva para medir o desempenho social do Facebook, LinkedIn, Youtube e Twitter. Versão gratuita disponível.
9.      SocialBakers ferramenta que permite descobrir quais as marcas mais populares do Facebook, Twitter e Google divididas por categorias, audiência ou rápido crescimento. Versão gratuita disponível.
10. Collecto ferramenta exclusiva do Instagram, oferece dados básicos do exibe as fotos mais curtidas e compartilhadas desde a criação de seu perfil. Versão gratuita para teste.
11. O Hootsuittrabalha com Instagram, Twitter, Facebook, Google Plus e Linkedin. Entre os serviços prestados estão o agendamento de publicações, engajamento (para que o social media possa sempre estar por dentro de conversas sobre a empresa), análise de dados baseados no site de rede social, monitoramento de clientes e também dos concorrentes e relação interna entre os colegas de trabalho. A plataforma oferece 30 dias gratuitos e trabalha com 3 planos pagos (o valor muda a depender dos serviços necessários).
12.  A Seekrapresenta três formas de trabalho: atendimento, monitoramento e relacionamento. Atualmente a plataforma trabalha com mais de 30 mídias sociais, entre eles: Facebook, Picasa, Twitter, Instagram e Wordpress. O cliente pode reunir todos os sites de redes sociais que trabalha neste mesmo local. No monitoramento, a Seekr analisa como as pessoas estão citando sua empresa, sendo os comentários positivos ou não, além disso também fazem uma comparação entre você e seu concorrente. Ela identifica quais são os clientes que estão em potencial em suas redes sociais e aqueles que estão precisando de atenção também. A plataforma indica como otimizar os resultados e produz relatórios sobre como está a situação da sua empresa nas mídias sociais cadastradas. A Seekr possui um plano gratuito, dois pagos e um personalizável.
 
13.  Scup trabalha com 13 sites de redes sociais e tem em seus serviços monitoramento estratégico, gestão dos perfis cadastrados e análise de dados. Além de contribuir com a "saúde" da empresa, ela também apresenta do SAC 2.0, unindo a plataforma ao cliente. O Scup promete  análise em tempo real e busca transformar os dados em inteligência de mercado.
14.   Através da SumAll, é possível que o usuário possa visualizar as métricas mais importantes para a empresa. A plataforma trabalha com mais de 50 sites de redes sociais, desde as mais populares até as menos conhecidas. O site é internacional e tem seus planos pagos em dólares.
15.   A Klout testa seu nível de influência nas redes sociais. Com notas de 0 a 100, esta ferramenta ainda produz dicas de como se tornar mais relevante diante da concorrência.

16.   A Fanpage Karma tem versão gratuita e ao se conectar, o usuário recebe uma análise profunda do seu perfil no site de rede social. Entre as observações estão dados de engajamento, horários interessantes para publicar e posts que podem ser influenciadores.
17.    Com foco no Twitter e Instagram, o Keyhole busca analisar e monitorar o desempenho de hashtags específicas nestes sites de redes sociais. A plataforma acompanha as impressões, tópicos relacionados e impressões.
18.   Disponível em mais de 20 idiomas, o IceRocket é uma ferramenta de monitoramento que promete ser completa. Ela não só acompanha os sites de redes sociais, mas também blogs. Os dados coletados são apresentados através de gráficos que contribuem com o crescimento da empresa.
19.  Em concorrência com o Hootsuite, o Buffer está entre as plataformas de monitoramento mais utilizadas. Através dele o usuário pode agendar publicações e monitorar os sites de rede social, além de ter um relatório sobre cada um dos perfis cadastrados.
20.  Focado em trabalhar com o Twitter, o TweetReach busca apresentar o impacto que os tweets estão causando nos seguidores. Ele monitora como as publicações estão sendo analisadas dentro das discussões no site de rede social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário